segunda-feira, 2 de julho de 2018

Viktor Frankl - A descoberta do sentido da vida

A descoberta do sentido da vida


"Um pensamento me traspassou: pela primeira vez em minha vida enxerguei a verdade tal como fora cantada por tantos poetas, ploclamada como verdade derradeira por tantos pensadores.
A verdade de que o amor é o derradeiro e mais alto objetivo a que o homem pode aspirar. Então captei o sentido do maior segredo que a poesia humana e o pensamento humano têm a transmitir: a salvação do homem é através do amor e no amor. Compreendi como um homem a quem nada foi deixado neste mundo pode ainda conhecer a bem-aventurança, ainda que seja apenas por um breve momento, na contemplação da sua bem-amada. Numa condição de profunda desolação, quando um homem não pode mais se expressar em ação positiva, quando sua única realização pode consistir em suportar seus sofrimentos da maneira correta - de uma maneira honrada -, em tal condição o homem pode, através da contemplação amorosa da imagem que ele traz da sua bem-amada, encontrar a plenitude. Pela primeira vez em minha vida, eu era capaz de compreender as palavras: 'Os anjos estão imersos na perpétual contemplação de uma glória infinita'."


A mensagem de Viktor Frankl, de Olavo de Carvalho

Viktor Frankl

Comente! 


Escreva sobre alguma situação que este texto faz lembrar em sua vida. marque sua reação abaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário