terça-feira, 24 de julho de 2018

Camoes - Transforma-se o Amador na cousa amada

Sonetos de Camões

Transforma-se o amador na cousa amada,

Por virtude do muito imaginar;

Não tenho logo mais que desejar,

Pois em mim tenho a parte desejada.

Se nela está minha alma transformada,

Que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si somente pode descansar,
Pois com ele tal alma está liada.
Mas esta linda e pura semideia,
Que como o acidente em seu sujeito,
Assim co'a alma minha se conforma,
Está no pensamento como ideia;
E o vivo e puro amor de que sou feito,
Como a matéria simples busca a forma.

Sonetos de Camões - capa de 1821:

Camões

Comente! 


Escreva sobre alguma situação que este soneto de Camões faz lembrar em sua vida. marque sua reação abaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário