quarta-feira, 2 de maio de 2018

Piada de Rui Barbosa e o ladrão

RUI BARBOSA, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação...

Piada de Rui Barbosa e o ladrão

(Texto em outra versão)
RUI BARBOSA, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:
– Oh, bucéfalo anácrofano! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha residência, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
-Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e reduzir-te-ei à quintessência do que o vulgo denomina nada!
E o ladrão, confuso, diz:
– Doutor, eu levo ou deixo os patos???

Escreva nos comentários, visite e curta o Canal no Youtube e compartilhe com seus amigos. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário